“ O amor é assim … “ – Capítulo 9”

08:30

No último capítulo:
 Ele ainda tentou se aproximar dela mas ela simplesmente pegou nas suas coisas, disse-me que depois falávamos e correu pela praia fora e a reacção dele foi ir atrás e eu preocupado fiz o mesmo.
**********************************************************************
Rodrigo
  Corri atrás dele mas o cansaço foi maior que a minha vontade de apanha-lo para evitar que ele volta-se a chateá-la, respirei fundo e voltei a correr mas quando lá cheguei a primeira coisa que vi foi muita gente de pé a olhar a estrada, fiz o mesmo e os meus olhos não poderiam estar a ver aquilo, o Afonso estava com uma faca apontada a ela, eu tinha de fazer alguma coisa, aproximei-me.

- Fica aí onde estás rapaz, se não ela é que vai sofrer.

- Larga-me, tu estás doido Afonso.

- Tu é que escolhes-te que eu ficasse assim, ou ficas comigo …

- Vais estragar a tua vida Afonso, larga a Margarida.

- Por favor, larga-me, eu não te fiz mal nenhum.

- Coitadinha da inocente, tu traíste-me com este anormal.

- Eu nunca te traí, tu transformas-te num mostro e se pensas que é assim que ficas comigo, estás tão enganado.

- Não te preocupes, se não ficares comigo, também não ficas com ele.

- Eu não tenho nada com ele, larga-me e deixa-me ir embora e eu não conto isto a ninguém.

- Ai não contas? Está imensa gente a ver.

- Vês? Mais um motivo para me largares, ainda chamam a polícia e arranjas problemas.

- Não tenho medo da polícia Margarida, tu és minha e só te largo se vieres comigo embora.

Margarida
 Não acredito no que está a acontecer-me, tentei falar com ele com calma a ver se me largava, mas não estava a conseguir convence-lo, o meu maior medo é que o Rodrigo se meta ao barulho e que o Afonso acabe por magoa-lo, o problema é meu e não quero ninguém inocente a sofrer tudo por minha causa.
Pedi mais uma vez que me larga-se, mas ele continuava a apontar-me a faca e disse-me que só me largava se eu fosse com ele embora, mas isso está fora de questão, eu não quero mais nada com o Afonso, ele está louco.

- Larga-me por favor …

- Vens comigo embora?

- Nunca, não quero mais nada contigo.

- É melhor dizeres ao teu amiguinho para não se meter …

- Rodrigo afasta-te, eu resolvo isto por favor … (gritei)

 Olhei para ele e uma lágrima desceu pela minha cara, estava a tremer com medo do que poderia acontecer, começou a ouvir-se as sirenes da polícia, o Rodrigo afastou-se para a beira da multidão que assistia.
A cara do Afonso era de pânico e eu tinha de me safar, respirei fundo e pedi para me largar pois ele ainda tinha tempo de fugir, mas ele não me fez a vontade, a faca continuava apontada à minha barriga e eu estava cheia de medo.
  Finalmente a polícia tinha chegado, vi armas a serem apontadas na nossa direcção e eu cada vez tinha mais medo.

- Largue a rapariga.

- Vocês não vão conseguir que eu a largue, ela é minha.

 Respirei fundo e dei-lhe um pontapé, pensava eu que finalmente estava livre quando senti o braço dele a puxar-me,tremi de medo, ele olhou para mim a sorrir.

- Isto é por teres tentado fugir, princesa.

- Afonso, por …

Rodrigo
  Estar a assistir a tudo e não a conseguir ajudar, é horrível, a polícia estava a tentar falar com ele, quando a Margarida decide fugir, mas não conseguiu, a polícia preparava-me para se aproximar deles quando de repente vejo a Margarida a cair ao chão.

- Margaridaaaa ….

****************************
 Bom dia a todas,desculpem a demora em publicar, o que acham que vai acontecer agora?
Um ótimo dia a todas.


You Might Also Like

21 comentários

  1. Bem...fiquei "colada" na história! =))

    Um beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sempre arrasando esperando os proximo capítulos
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. R. Realmente pagam-te muito pouco para o trabalho que tens, porque tomar conta de crianças não é fácil e ainda para mais dar almoço e ajudar nos tpc. Mas infelizmente em portugal pagam mesmo mal :s Mas por exemplo aqui 120 euros não dá nem para encher um carrinho de compras.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida :)
    Já te estou a seguir também, escreves muito bem. Tens mesmo de ir ver o filme que recomendo, garanto-te que vais gostar! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Bem, também tens jeito para a escrita :)

    ResponderEliminar
  6. como nao sigo a história desde o inicio nao li o capitulo...mas vou arranjar um espacinho no meu horário apertadinho e ler tudo desde o inicio.... :)

    ResponderEliminar
  7. Estou curiosa para os próximos acontecimentos da história. :)
    Também já a estou a seguir.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Desculpa, não acompanho.

    R: Não sei se é falta de confiança, mas que achei a situação esquesita, achei!

    ResponderEliminar
  9. Oh não? Porquê o suspanse? Assim não dá ahahahaha.

    ResponderEliminar
  10. fico à espera de mais :))

    ResponderEliminar
  11. Meu Deus... Já sabia que o Afonso era um anormal mas nunca imaginei que as coisas chegassem a este ponto. Sinceramente não sei o que vai aocntecer mas espero que a margarida recupere e que o afonso vá para trás das grades que é onde ele devia estar há muito tempo

    ResponderEliminar
  12. Se a Margarida morresse, era um fantástico ponto de viragem na história, acho que enquanto escritora, terias um enorme desafio, matar a personagem principal é um risco, mas um desafio... Mesmo que não seja o teu objetivo, até porque os teus leitores já se "apaixonaram" pela personagem, podias fazer esse exercício, é capaz de ser engraçado ;)
    A tua história está a ser muito cativante! :)

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  13. Estou a gostar da história.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu espero que ela fique bem e que o Afonso seja preso!

    ResponderEliminar
  15. olá Catarina...
    Já tinha lido algumas coisas tuas no outro blog... gostei... gosto de ti miuda :)
    Perdi o link mas hoje consegui obtê-lo através de um "conhecido" comum.
    Espero que esteja tudo bem contigo e continua a escrever porque... a vida é assim... feita de momentos, de risos, de choros, de alegrias...são esses momentos que alimentam a razão do nosso viver!!! L.A.R

    ResponderEliminar
  16. NÃO! E agora o que é que vai acontecer?
    Isto é injusto, espero que o próximo esteja para vir em breve
    Adorei

    ResponderEliminar
  17. Oh meu Deus!!! Este miúdo ficou doido de vez

    ResponderEliminar

Subscribe